Relatório de lições aprendidas, template para download

Após o termino de um projeto é preciso respirar fundo, identificar com cuidado os altos e baixos durante todo o processo, quais foram os motivos que levaram às crises, e quais foram os fatores das entregas de sucesso, dos times vitoriosos.

3
317
5
(1)

Template de documento de lições aprendidas do projeto em pdf, docx e Google Docs

 

O termo “Lições Aprendidas” é um assunto intimamente ligado com a qualidade de um processo, e nas metodologias de melhoria contínuas aplicadas.

O Instituto de Gerenciamento de Projetos – PMI, através do BABOK define o conceito de lições aprendidas como o aprendizado obtido com o processo de execução do projeto. As lições aprendidas formalmente conduzidas são tradicionalmente realizadas durante o encerramento do projeto, próximo à conclusão do projeto. No entanto, as lições aprendidas podem ser identificadas e documentadas a qualquer momento do ciclo de vida do projeto. O objetivo de documentar as lições aprendidas é compartilhar e usar o conhecimento derivado da experiência para:

  • Promover a recorrência de resultados desejáveis
  • Impedir a recorrência de resultados indesejáveis

Como prática, as lições aprendidas incluem os processos necessários para identificação, documentação, validação e disseminação das lições aprendidas. A utilização e incorporação desses processos inclui a identificação das lições aprendidas aplicáveis, a documentação das lições aprendidas, o arquivamento das lições aprendidas, a distribuição para o pessoal apropriado, a identificação das ações que serão tomadas como resultado da lição aprendida e o acompanhamento para garantir a adequação adequada. ações foram tomadas.

 

 


Você também precisa ler!

Recomendamos também que você leia os artigos sobre gerenciamento de projetos que já foram publicados aqui no portal Análise de Requisitos. Sugerimos a leitura do seguinte conteúdo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here