Livro/PDF: Utilizando UML e Padrões de Craig Larman

Livro para download grátis em PDF: Livro - Utilizando UML e Padrões: uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo.
Livro para download grátis em PDF: Livro - Utilizando UML e Padrões: uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo.

Dominar uma linguagem orientada a objetos, como Java , não é o suficiente. Um bom engenheiro de software deve também possuir a habilidade de projetar sistemas de objetos robustos, escaláveis e fáceis de manter.

Utilizando UML e Padrões, de Craig Larman

O título completo do livro é “Utilizando UML e Padrões: Uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo”, porém é popularmente conhecido apenas como “Utilizando UML e Padrões“, de Craig Larman.

A obra foi escrita especialmente para fornecer fundamentos de construção de sistemas usando a orientação a objetos. Sendo assim, o livro oferece a estudantes e desenvolvedores um mapa detalhado de atividades para verificação de requisitos, análise, projeto e codificação.

Durante a fase do projeto, é dada ênfase às habilidades críticas necessárias para o projeto de responsabilidades e colaborações.

Representação de um relacionamento
Representação de um relacionamento “herança” em um diagrama de casos de uso UML.
Os tópicos incluem: expressar modelos de análise e de projeto usando UML, uma notação diagramática que está se tornando padrão para sistemas orientadas a objetos. Da mesma forma, aplicar padrões para atribuir responsabilidades e colaborações ao projeto, construir arquiteturas em camadas, projetar frameworks, mapear modelos de projeto para Java.

Detalhes do Livro

  • Título :Utilizando UML e Padrões
  • Subtítulo: Uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo
  • Autor: Craig Larman
  • Idioma Português
  • Ano de Publicação: 2007
  • Edição: 3
  • Páginas: 696
  • Editora: Bookman

Sobre o autor Craig Larman

Larman é um cientista da computação, doutor em Ciência da Computação pela Simon Fraser University em Vancouver, British Columbia, com foco em inteligência artificial e linguagens de programação orientadas a objetos.

Craig Larman é um cientista da computação especialista em métodos de desenvolvimento de sistemas orientado a objetos.
Craig Larman é um cientista da computação especialista em métodos de desenvolvimento de sistemas orientado a objetos.

Craig trabalhou como desenvolvedor de software em APL, Lisp, Prolog e Smalltalk, e durante sua carreira explorou e elaborou métodos iterativos e evolutivos, mais tarde esses temas acabaram tornando-se o foco principal de seus serviços de consultoria.

Compre o livro Utilizando UML e Padrões.

Qual o preço do livro Utilizando UML e Padrões: Uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo?

Pesquisando online, podemos encontrar ofertas a partir de R$ 159,99 (Amazon Kindle e Amazon Prime), seguido por R$ 179,00 no Submarino e Americanas.

Download livro Utilizando UML e Padrões em PDF.

Clique no link abaixo para fazer o download do livro completo em PDF. Veja também outros livros e ferramentas que disponibilizamos gratuitamente para download.

BAIXAR PDF “UTILIZANDO UML E PADRÕES” BAIXAR PDF “UTILIZANDO UML E PADRÕES”

Saiba mais sobre Engenharia de Software e UML.

Paranaense com alma paulistana e coração italiano. Bacharel em Engenharia de da Computação (Laurea magistrale in Ingegneria e Scienze Informatiche) pela Università degli Studi di Verona, Técnologo em Sistemas para Internet. Iniciou também uma licenciatura em História Italiana e Letras Clássicas pela Università di Bologna, aventura que infelizmente não foi concluída. Atualmente é acadêmico do curso de Engenharia Civil na Faculdade Mater Dei. Trabalha com desenvolvimento de software desde 2010, especializou-sem em Engenharia de Requisitos, Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos. Ao longo de sua carreira autou em projetos para a administração pública, sistemas de ERP, processamento distruibuído e inteligência artificial.

2 COMENTÁRIOS