, Curso Grátis ONLINE: Linguagem de Modelagem Unificada (UML)

0 (0) A Linguagem de Modelagem Unificada, Unified Modeling Language (UML) em inglês, é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração, largamente utilizada, atualmente, na especificação e na documentação de projetos e soluções. Por conta de sua praticidade, a UML é muito usada para criar sistemas de softwares. Isso ocorre porque ela possibilita modelar sistemas por meio dos conceitos da Programação Orientada a Objetos (POO). Na prática, a UML permite que desenvolvedores visualizem o produto criado em diagramas padronizados. Ao fazer isso, ela auxilia a visualização do desenho e a comunicação entre objetos. Entender a UML é, portanto, aprender a modelar sob a ótica da programação orientada a objetos. Neste curso introdutório, você aprenderá a história, os objetivos, os usos e as notações da UML por meio de exemplos práticos e de recursos interativos diversificados. Ao final, terá dado passos importantes rumo à utilização da UML na documentação oficial de um projeto de desenvolvimento de sistemas. CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO O que você achou disso? Clique nas estrelas Enviar classificação Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0 Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post. Como você achou esse post útil... Sigam nossas mídias sociais Lamentamos que este post não tenha sido útil para você! Vamos melhorar este post! Diga-nos, como podemos melhorar este post? Enviar feedback

 

CONTEÚDO RESTRITO

FAÇA LOGIN OU REGISTRE-SE GRATUITAMENTE PARA TER ACESSO COMPLETO AO CONTEÚDO DO SITE.

O cadastro no site AnálisedeRequisitos.com.br é totalmente gratuito e lhe permite ter acesso completo e irrestrito a todo o conteúdo do site. Faça seu cadastros agora, é GRÁTIS!

 

Previous articleO que faz um Engenheiro de Software?
Next articleMVVM – O que é Model-View-ViewModel
, Curso Grátis ONLINE: Linguagem de Modelagem Unificada (UML)
Chico Alff é o nome da persona de batalha de Francilvio Roberto Alff. Paranaense apaixonado por São Paulo, possui formação em Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas para Internet, iniciou também uma jornada acadêmica em História e Língua italiana, aventura essa que não foi concluída - ainda! Atualmente é acadêmico do curso de Engenharia Civil - Como é possível combinar a paixão por Computadores com a Divina Comédia e principalmente tijolos... por TIJOLOS!!! Frequentou os bancos acadêmicos tanto no Brasil quando na Itália, precisamente na Università degli Studi di Verona. Trabalha com  desenvolvimento de software desde 2010, tendo lançado âncora no mar da Análise de Requisitos, Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos, com experiência em projetos para a administração pública, sistemas de ERP, contábil e fiscal. Da mesma forma como um malabarista, tenta milagrosamente manter o portal www.AnálisedeRequisotos.com.br como prova de sua paixão pelo mundo da engenharia de software.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here