Curso Linguagem de Modelagem Unificada (UML)

A Linguagem de Modelagem Unificada, Unified Modeling Language (UML) em inglês, é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração, largamente utilizada, atualmente, na especificação e na documentação de projetos e soluções.

A Linguagem de Modelagem Unificada, Unified Modeling Language (UML) em inglês, é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração, largamente utilizada, atualmente, na especificação e na documentação de projetos e soluções.

Por conta de sua praticidade, a UML é muito usada para criar sistemas de softwares. Isso ocorre porque ela possibilita modelar sistemas por meio dos conceitos da Programação Orientada a Objetos (POO).

Curso de UML online, gratuito e com certificado

Na prática, a UML permite que desenvolvedores visualizem o produto criado em diagramas padronizados. Ao fazer isso, ela auxilia a visualização do desenho e a comunicação entre objetos.

Entender a UML é, portanto, aprender a modelar sob a ótica da programação orientada a objetos.

Neste curso introdutório, você aprenderá a história, os objetivos, os usos e as notações da UML por meio de exemplos práticos e de recursos interativos diversificados. Ao final, terá dado passos importantes rumo à utilização da UML na documentação oficial de um projeto de desenvolvimento de sistemas.

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO

Paranaense com alma paulistana e coração italiano. Bacharel em Engenharia de da Computação (Laurea magistrale in Ingegneria e Scienze Informatiche) pela Università degli Studi di Verona, Técnologo em Sistemas para Internet. Iniciou também uma licenciatura em História Italiana e Letras Clássicas pela Università di Bologna, aventura que infelizmente não foi concluída. Atualmente é acadêmico do curso de Engenharia Civil na Faculdade Mater Dei. Trabalha com desenvolvimento de software desde 2010, especializou-sem em Engenharia de Requisitos, Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos. Ao longo de sua carreira autou em projetos para a administração pública, sistemas de ERP, processamento distruibuído e inteligência artificial.

2 COMENTÁRIOS