Vídeo: Singularidade, a etapa final da evolução

Nem só de UML vive um analista, então, compartilhamos hoje este fantástico vídeo criato pelo cineasta italiano Giancarlo Casaleggio sobre os limites da inteligência artificial e da internet das coisas.

O último convite para a reflexão deixado pelo italiano Giancarlo Casaleggio, empresário, político e pensador italiano morto em abril deste ano de 2016, nos leva á uma teoria no mínimo perturbadora.

Ligando os pontos da evolução científica e tecnológica, Casaleggio liga os pontos até chegar à sua conclusão: A Singularidade. O momento em que a tecnologia sairá do controle humano, reafirmando as palavras de Steve Hawkins de que a existência da raça humana pode ser determinada pela escala da evolução da inteligência artificial.

Estamos em contato com os detentores legais dos direitos de uso da obra para realizar a dublagem do vídeo.

Paranaense com alma paulistana e coração italiano. Bacharel em Engenharia de da Computação (Laurea magistrale in Ingegneria e Scienze Informatiche) pela Università degli Studi di Verona, Técnologo em Sistemas para Internet. Iniciou também uma licenciatura em História Italiana e Letras Clássicas pela Università di Bologna, aventura que infelizmente não foi concluída. Atualmente é acadêmico do curso de Engenharia Civil na Faculdade Mater Dei. Trabalha com desenvolvimento de software desde 2010, especializou-sem em Engenharia de Requisitos, Análise de Negócios e Gerenciamento de Projetos. Ao longo de sua carreira autou em projetos para a administração pública, sistemas de ERP, processamento distruibuído e inteligência artificial.