Você vai ler nesse artigo:
Guia salarial 2020
O relatório anual de cargos e salários produzido pela tradicional empresa Robert Half é provavelmente a principal fonte de consulta e comparação de salários para profissionais de tecnologia da informação.
Qual o salário dos profissionais de tecnologia?
Sem dúvidas o Guia Salarial de 2020 da Robert Half é o estudo mais completo e confiável disponível hoje no Brasil. Porém como todos os anos (veja as edições anteriores do guia de salários).
É possível observar alguns números um tanto quanto curiosos e surpreendentes, e já outros valores que nos fazem questionar sobre qual é o país referido, como por exemplo o valor médio do salário de um gerente de projetos.
O estudo realizado pela Robert Half aponta também outras informações importantes para a carreira e futuro dos profissionais de tecnologia, como áreas especializadas com maior aumento de demanda.
Em 2020, novamente a área de desenvolvimento de software lidera o ranknig de buscas, seguido por suporte especializado, administração de sistemas, segurança da informação.
Novamente na lanterna de remuneração no setor da tecnologia da informação estão os cargos especializados em administração de redes de computadores.
Nota da Robert Half: A importância de respeitar a coerência salarial dos profissionais.
A conexão digital e o conceito de inovação já tomaram conta do mundo, e esse cenário não será revertido. Por isso, salvo alguns casos muito específicos, as organizações que excluírem a área de TI das estratégias do negócio não vão prosperar.
Isso deixou de ser uma questão de escolha para se tornar um meio de sobrevivência.
[quote style=”default” cite=”Guia Salarial 2020 – Robert Half” url=”https://analisederequisitos.com.br/guia-salarial-2020-quanto-ganham-profissionais-tecnologia/”]Quando a tecnologia não anda com o negócio, a empresa fica para trás![/quote]A realidade aquece o mercado para os profissionais, com destaque para os que estão inseridos no mundo das metodologias ágeis como o SCRUM e XP, que se motivam e buscam conhecimentos por conta própria.
Isso se explica pelo fato de que novas tecnologias e linguagens surgem muito antes das necessidades se instalarem nas empresas. Sendo assim, os profissionais têm que se pautar no conhecimento teórico adquirido para se destacarem no dia a dia de trabalho.